marcelo.png

Marcelo De Cícero

Marcelo De Cícero é o prefeito da cidade Ouro Verde De Minas.

Data

Outubro

2020

Cliente

Marcelo Xavier

marcelo-site-page-jpd3.png

SOBRE

Marcelo Adriano Xavier de Vasconselhos, mais conhecido como Marcelo De Cícero é um politico brasileiro da cidade de Ouro Verde de Minas, MG. Concorreu as eleições de 2020 como prefeito, a qual venceu e tomou posse logo em seguida em janeiro de 2021.

logomarcelo.png
logomarcelomedidas.png
logomarcelolegenda.png
ceu.png

O processo de identidade visual para a campanha , foi inteiramente baseado nas cores da bandeira brasileira. Verde, amarelo, branco e um azul claro que serviriam de fundo para as peças de maior destaque. O Objetivo aqui era trazer o patriotismo e assemelhar as cores da bandeira a um politico em especifico, ja que os concorrentes usavam laranja e vermelho como cores oficiais.

Também era necessário fixar o número do candidato, o 15. Por isso foi colocado o numero 15 ao lado direito do nome. Para sempre usar a repetição e conseguir gravar-la no subconsciente.

cartazes.png

O amarelo

O amarelo é uma cor que chama a atenção. Ela desperta à atenção do subconsciente. não é a toa que é usado em placas de sinalização, e nos semáforos. Já estamos habituados.

Neste projeto foi colocado especificamente no numero 15, na logo. chamando à atenção total para o numero, ja que o nome possui cores neutras e uniformes, além de virem seguindo uma linha horizontal, um retângulo imaginário e simétrico. 

#FFFFFF

C: 0 M: 0 Y:  0 K: 0

R: 255 G: 255 B: 255

##e5b200

C: 0 M: 0 Y:  0 K: 87

R: 32 G:32

B: 32

#44C6EA

C: 61 M: 0 Y: 5 K: 0

R: 68 G:198

B: 234

#ED1667

C: 0 M: 99 Y: 38 K: 0

R: 237 G:22

B: 103

ceu.png

Além de patriotismo as cores verde, amarelo e azul trazem sensações e sentimentos ao cérebro que favorecem ainda mais o visual da campanha politica. 

 

O azul é uma cor universal, trás confiança, segurança. Quanto mais claro, mais limpo. A transparência e honestidade que precisa ter uma politica. 

O verde

O verde é perfeito para a ocasião, ele denota natureza e meio ambiente. Neste caso, foi mais que necessário usa-lo, pois em todo seu discurso politico o candidato sempre enfatizou a importância de investir na agropecuária local. E fez dessa uma de suas principais causas.

Untitled-1Artboard-1-copy.png
Untitled-1Artboard-1-copy-2.png
Untitled-1Artboard-1.png
social-media.jpg
socialmedia2_2.png
socialmedia3.png
Gradiente Vermelho Amarelo

Estratégia

Com o COVID 19 no mundo, as reuniões e manifestações precisavam sair das ruas para evitar aglomerações e se fazer mais presente nas redes sociais com lives, conteúdos que instigavam o senso critico das pessoas , curiosidades sobre a cidade e direitos dos cidadãos que muitos ainda nem conheciam. Levando entretenimento online para as pessoas com matérias relevantes.

As REDES

Dia-do-professor.png

15 De Outubro Dia Do Professor

Nas redes eram produzidos conteúdos semanais em todas as principais plataformas, como Instagram, Facebook e WhatsApp. No Instagram em especifico, eram postados videos ou carrosséis informativos que falavam sobre propostas e curiosidades tanto da cidade, quanto de direitos do cidadão. E sempre em dias específicos, feriados nacionais e internacionais, eram abordados temas condizentes a data.

Na foto acima, uma homenagem postada no instagram no dia dos professores. Com o nome de todos os educadores da cidade formando o rosto do candidato, que mais tarde postava a proposta para educação.

educaçãoArtboard-1.png
educaçãoArtboard-1-copy.png
educaçãoArtboard-1-copy-2.png